
Balneário Camboriú terá o metro quadrado mais caro do país com o alargamento da faixa de areia
A projeção leva em conta a estimativa de 20% de valorização dos apartamentos da Avenida Atlantica, onde o metro quadrado poderá passar de R$ 40 mil.
A estimativa é do consultor Renato Monteiro, da Sort Investimentos, que é especialista em investimentos imobiliários. Ele levou em conta pesquisas de preço e inteligência artificial que mapeia os imóveis anunciados na internet.
Os dados diferem de outros índices conhecidos, porque estão restritos aos imóveis de frente à beira mar. O Fipezap, por exemplo, que leva
em consideração imóveis de toda a cidade, coloca Balneário Camboriú em quarto lugar no país, atrás de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
As obras de alargamento estão em fase inicial, com montagem dos dutos que trarão a areia da jazida, em alto-mar, até a praia. A soldagem levará 60 dias para ser concluída. A expectativa é que o engordamento da praia comece, efetivamente, entre o fim de maio e o início de junho. As obras iniciam pela Barra Sul, em trechos de 1,5 quilômetro de cada vez. Se não houver intercorrência, o alargamento ficará pronto em setembro.
Confira nossas opções de imóveis em Balneário Camboriú clicando aqui.
Fonte: NSC Total



